Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Policial Militar salva criança de 2 anos em Santana

Seria mais um dia normal de serviço para o subcomandante do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), subtenente Jean Damasceno. Mas, durante um patrulhamento ostensivo pelo município de Santana, na tarde desta quarta-feira, 14, a equipe que ele fazia parte se deparou com o inusitado e desesperador.

A cena que chamou a atenção dos policiais foi de uma mulher, com uma criança pequena no colo, correndo em busca de socorro.

A pequena Maria Eduarda, de apenas 2 anos, não correspondia aos estímulos e não apresentava sinais vitais. Nesse momento, o subtenente entrou em ação.

“Passávamos pelo local e vimos uma correria. Então pedi para pararem a viatura para poder fazer a verificação. A princípio pensei que alguém tivesse sido roubado ou que mesmo vítima de outro crime. Mas me chamou aquela mulher correndo com a criança nos braços. Pedi que ela nos desse a menina e nos deslocamos às pressas para o hospital. No trajeto, dentro da viatura, iniciei os primeiros socorros e percebi que a criança estava desacordada. Comecei a fazer a reanimação e ao nos aproximarmos do HE ela começou a chorar”, relatou o subcomandante do Giro.

Maria Eduarda foi entregue aos cuidados da equipe médica e enfermeiras.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »