Assaltante “Japinha” encerra carreira no crime aos 16 anos

O adolescente Victor Rocha de Almeida, conhecido como “Japinha”, de 16 anos de idade, morreu na noite deste terça-feira (13), em um confronto com policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Bope. O tiroteio ocorreu por volta de 19h, em via pública, na rua 8 do Conjunto Habitacional Macapaba II.

Segundo a polícia, Japinha era responsável por diversos crimes de roubos a residências na zona norte de Macapá.

Ao tomar conhecimento de um assalto ocorrido no residencial, onde quatro elementos subtraíram a quantia de 15 mil reais de uma vítima, as equipes da Rotam passaram a realizar rondas preventivas na região e avistaram dois elementos suspeitos, entre eles Japinha. Foi dada ordem de parada para a abordagem. Porém, de acordo com o tenente Eliatan, que chefiava a guarnição, nesse momento os elementos sacaram as armas de fogo e começaram a disparar contra os agentes. Houve revide e na troca de tiros Japinha foi baleado. O comparsa dele conseguiu escapar.

Devido ao risco iminente de um novo confronto, os PMs recolheram o revólver calibre 38 com numeração suprimida e duas munições deflagradas, que estava com o criminoso.

O socorro de urgência foi chamado e uma equipe do Samu compareceu no local. Mas, nada pode fazer, pois Japinha não resistiu. A Politec foi acionada e durante a perícia encontrou uma porção média de drogas nas vestimentas de Japinha.

Mesmo com pouca idade, Japinha era responsável por diversos crimes. Entre elas, roubos de veículos e latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Um dos casos, foi o assassinato de um professores de capoeira, Claudomiro Vilhena Tavares, de 51 anos, ocorrido no dia 15 do mês passado, no bairro Infraero II. Japinha e seu bando invadiram a casa do professor de capoeira e anunciaram o roubo. Para defender a família, Claudomiro reagiu e acabou baleado com um tiro na cabeça. Os assaltes fugiram levando telefones celulares e jóias das vítimas.

Ele também foi reconhecido por um motorista de aplicativos que foi vítima de um sequestro relâmpago na segunda-feira (12). O homem relatou que foi solicitado para uma corrida do Conjunto Miracema até o bairro Laguinho e que no percurso Japinha e seus comparsas sacaram armas de fogo e anunciaram o assalto. O motorista contou que foi agredido com coronhas na cabeça e colocado na mala do veículo e depois abandonado na rodovia do Curiau. Os criminosos fugiram levando o celular da mesma e a quantia de r$ 100.

Outra ação, ocorrida no mesmo dia, Japinha foi flagrado pelas câmeras de segurança de uma loja de confecções, juntamente com três elementos. Eles renderam um casal que estava em frente ao estabelecimento e, mediante ameaça e o uso de armas de fogo, passaram a subtrair objetos como telefones e jóias das vítimas e, em seguida, fugiram.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PSB segue com Furlan em Macapá

O advogado Juliano Del Castilho assumiu nesta sexta-feira (01) a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura do município de Macapá. Juliano é filiado ao PSB/AP

Leia Mais »