Polícia procura assassino foragido de servidor do MPF no Amapá

Wellinton Pi está foragido

A Delegacia de Investigação de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), concluiu o Inquérito Policial (IP), indiciou e representou pela prisão preventiva do acusado de de ter assassinato o servidor do Ministério Público Federal (MPF), Fernando Marcel Lima Brasil, de 47 anos, cujo crime ocorreu no mês de junho do ano passado.

Segundo o delegado Ederson Martel, o servidor estava afastado do MPF para tratamento de dependência química. Durante as investigações ficou comprovado que a vítima estava praticando crimes nas cidades de Macapá e Santana, e que em um dos delitos, o carro do mesmo foi identificado. O servidor chegou a ser intimado a comparecer na 1ª Delegacia de Polícia de Santana para prestar esclarecimentos sobre os fatos.

Ainda de acordo com as investigações, Fernando Brasil foi executado dentro do próprio carro para não delatar os comparsas.

“Várias diligências foram realizadas pela equipe de investigação da nossa delegacia e várias medidas cautelares foram representadas e deferidas pelo Poder Judiciário, e esse conjunto de elementos de informação fizeram a Polícia Civil chegar aos autores do fato, sendo um deles o Cássio Ribeiro Coelho, conhecido como “Bola de Fogo”, que foi morto por criminosos rivais na área portuária de Santana em abril deste ano, restando extinta sua punibilidade nos termos da lei.

Bola de Fogo (morto em abril deste ano)

Em relação ao outro investigado, Wellington Miguel de Souza Vasconcelos, vulgo “Wellington Pi”, este tem extensa ficha criminal e eu representei pela prisão preventiva dele pela morte de Fernando Brasil, sendo o pedido deferido pelo Poder Judiciário. Agora estamos procedendo a novas diligências para capturá-lo e contamos com a ajuda da população fornecendo informações pelo Disk-Denúncia da Decipe, que é o (96) 99170-4302”, enfatizou o delegado.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PSB segue com Furlan em Macapá

O advogado Juliano Del Castilho assumiu nesta sexta-feira (01) a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura do município de Macapá. Juliano é filiado ao PSB/AP

Leia Mais »