Na tarde deste sábado (15) três indivíduos invadiram uma residência localizada na avenida Canal do Jandiá, na Zona Leste de Macapá, e causaram pânico à uma família, mantendo-a sob a minha de armas de fogo.
Segundo o relatório do Ciodes, um dos criminosos rendeu o proprietário e obrigou o mesmo a abrir o portão da casa. No interior do imóvel, eles pegaram a esposa e os filhos da vítima – 7, 10 e 14 anos.
A todo instante, o trio alegava que sabiam da existência de valores no local e exigiam que o homem entregasse a quantia, caso contrário, matariam a todos. As vítimas foram agredidas com chutes e tapas.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por populares e uma equipe do 6° batalhão foi para o endereço. Ao perceberem a chegada dos militares, os elementos fugiram pelos fundos da residência, levando o menino mais velho como refém. Um dos criminosos chegou a disparar contra a equipe. Em seguida, eles liberam o adolescente.
Dois bandidos se renderam. O terceiro conseguiu pular o muro e fugir, levando os objetos e dinheiro que subtraíram na ação. A dupla de assaltantes foi apresentada na delegacia para as devidas providências.