Polícia indicia duas pessoas por jogarem lixo em via próxima do Canal do Jandiá

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), indiciou duas pessoas pela prática do crime de causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora.

De acordo com o delegado Leonardo Fabrício Leite, no dia 8 de abril deste ano, duas pessoas foram flagradas por câmeras de segurança de um condomínio residencial, localizado na zona norte de Macapá, jogando lixo nas margens do Canal do Jandiá.

“Em depoimento, os indiciados disseram que estavam com pressa para se livrar do lixo e, primeiramente, despejaram os resíduos sólidos na rua que passa ao lado do condomínio, mas como foram vistos por um morador, este os alertou e disse que era para eles jogarem na área localizada atrás do condomínio. Percebe-se que, apesar de estar sempre sendo noticiado sobre preservação do meio ambiente para as futuras gerações, ainda falta educação ambiental na população, que ainda acha que pode despejar resíduos sólidos em locais inapropriados, sendo que, tal prática traz graves consequências, desde a proliferação de animais transmissores de doenças, contaminação de lençóis freáticos e afetam a própria saúde da população do entorno”, disse o delegado.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PSB segue com Furlan em Macapá

O advogado Juliano Del Castilho assumiu nesta sexta-feira (01) a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura do município de Macapá. Juliano é filiado ao PSB/AP

Leia Mais »