Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Polícia fecha laboratório de drogas em Macapá


Uma ação coordenada pelo delegado Leonardo Alves, da Delegacia de Homicídios, e que contou com o apoio da Companhia de Operações Especiais (Coe) do Bope e do Ciop da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá, culminou com a apreensão de 20 quilos de entorpecentes, arma de fogo e munições, além do fechamento de um laboratório de drogas.

O trabalho policial teve início por volta de 20h30 desta terça-feira (9), quando os agentes foram acionados para averiguar uma atividade de tráfico de entorpecentes na Travessa Manoel Quaresma Mendes, no bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá.

Segundo informações, chegando no local, os policiais avistaram um veículo modelo Fox, de cor branca, em frente a uma residência que, após o motorista entregar uma mala para a proprietária, se evadiu em alta velocidade.

Posteriormente, as equipes descobriram que dentro da mesma havia 14 quilos de produto ilícito e uma arma de fogo calibre ponto 44.

Foram feitas diligências e, pela madrugada, a polícia tomou conhecimento que o carro estava na BR 156, e que o condutor, provavelmente, iria para o município de Tartarugualzinho, onde teria uma casa.

Houve o deslocamento para a rodovia federal e a altura do km-50 o automóvel foi interceptado. O motorista, identificado como Clecio Oliveira, acabou revelando aos policiais que em sua residência, localizada na avenida General Ozório, no bairro Jesus de Nazaré, área central da cidade, havia mais entorpecentes escondidos.

No imóvel, durante a varredura, foi encontrado uma cuba de isopor contendo 6 quilos de maconha.

A polícia descobriu que o local funcionava uma espécie de laboratório. Vários equipamentos, materiais e utensílios usados para o beneficiamento, distribuição e venda de drogas, como prensas de até 300 toneladas e balanças de precisão, além de uma grande quantidade de munições – mais de 100 -, de diversos calibres, foram achados.

“Inicialmente, nós não sabíamos que teria drogas no local. A investigação e o mandado de busca e apreensão que tínhamos para esse endereço, direcionava para armas de fogo. O nosso alvo é o irmão do indivíduo preso hoje, e que está sendo investigado por nossa especializada. Infelizmente ele conseguiu fugir. Embora estivéssemos investigando crimes de homicídios, acabamos apreendendo essa grande quantidade de entorpecentes. Mas, importante é sempre o crime perder e a população de bem, a polícia ganhar, independente da unidade que faça o serviço”, destacou Alves.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias