Uma ação integrada entre a Polícia Cívil (PC) e a Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp, culminou com o fechamento de uma oficina de reparo e construção de armas de fogo na cidade de Santana. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (11), após levantamentos policiais.
O secretário de Justiça e Segurança Pública, delegado José Neto, acompanhou a operação.
No total, 18 espingardas não numeradas foram apreendidas no local. A polícia também encontrou 32 coronhas, 33 canos de ferro – matéria prima -, 23 canos de espingardas de diversos calibres, cartuchos, munições, ferramentas e materiais para a confecção dos armamentos.
Dois irmãos, que são os proprietários da oficina e os funcionários que trabalhavam no lugar quando a polícia chegou, foram presos em flagrante e conduzidos para o Ciosp.
“Nós nos deparamos com armas utilizadas para caçar, mas também encontramos armamentos usados para outras finalidades. Por isso, os presos irão responder pela posse de arma de fogo, adulteração de armas de uso restrito, pelo comércio ilegal. Os donos serão autuados em flagrante nesses três crimes dos demais devem entrar como coautores ou partícipes”, revelou o secretário.