Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Polícia Civil prende homem que aparece em vídeo tentando matar a ex-mulher

Jessé Gomes dos Santos, de 25 anos, o homem que foi flagrado por câmeras de segurança, tentando contra a vida da ex-companheira, em um posto de combustível, no distrito de Lourenço, no município de Calçoene, deu entrada na noite desta sexta-feira, 11, no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Segundo informações, após a repercussão do caso, que ocorreu no último dia 7, Jessé, que estava foragido desde então, se apresentou durante a madrugada na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), em Macapá.

Contra ele havia um mandado de prisão expedido pelo poder judiciário, sob a acusado de dupla tentativa de feminicídio. Uma contra a ex-esposa e outra contra a própria filha.

“A vítima foi até a DP da cidade registrar o boletim de ocorrência, pedindo uma medida protetiva de urgência. Verificando a situação, tomando o depoimento dela, de testemunhas e de posse das imagens do estabelecimento onde ocorreu o crime, imediatamente, solicitamos pela prisão preventiva do acusado que, prontamente, foi deferida pela magistrada da comarca. A partir de então, todos que fazem parte da força de segurança passaram a fazer diligências atrás do suspeito. Recebemos o apoio do Núcleo de Operações e Inteligência da Polícia Civil, da Delegacia de Polícia do Interior, mas este indivíduo, tomando conhecimento da proporção que o fato teve, resolveu se apresentar”, explicou o delegado Thiago Almeida, titular da unidade de Calçoene.

Em depoimento a mulher contou que teve uma união estável de, aproximadamente, seis anos com Jessé e que, recentemente, decidiu romper o relacionamento, porém, o homem não aceitava o término.

“Naquele momento ela estava trocando de turno com a colega e estava esperando o suspeito ir deixar a filha do casal, só que quando o mesmo chegou, com a menina na garupa da moto, ele jogou o veículo pra cima dela e depois tentou furá-la com uma faca. Assumiu total risco, tanto em relação a vida da criança, quanto da ex-mulher e da outra funcionária do posto. Ficou claro a motivação, ele não aceita a separação. A vítima está muito assustada, ela já tinha sofrido, anteriormente, algumas agressões, mas nada comparado ao que ele fez agora”, detalhou a autoridade policial, garantindo que ainda irá analisar uma possível tentativa de homicídio contra a frentista que aparece nas imagens.

Jessé não tinha passagens pela polícia. O delegado disse que o fato chamou mais atenção, ainda, por ter sido cometido no dia de criação da Lei Maria da Penha e também no mês considerado de combate à violenta contra a mulher.

“Um vídeo desse, com uma criança, com uma mulher, sendo atacadas com uma faca, chega a ser algo inacreditável. Não tem como a gente não pedir a prisão preventiva. Trata-se de um crime premeditado, ele foi na intenção de matar a vítima e não teve nenhuma preocupação com a criança que, inclusive, foi ferida. Então é um dever nosso, tomar todas as medidas para que ele não fique impune”, ponderou Almeida.

RELEMBRANDO O CASO

Jessé aparece em um vídeo atropelando e esfaqueando a ex-mulher. O agressor acelera a motocicleta e atinge a vítima, que estava sentada. Em seguida, parte pra cima da mesma e tenta atingí-la com um capacete, mas é contido por outra mulher que estava no local. Jessé não desiste da agressão e passa a golpear a vítima com uma faca.

A criança, que tem 6 anos de idade e é filha do casal, fica entre os dois e acaba com a faca encravada na mão. Feridas, mãe e filha foram socorridas e levadas ao hospital local.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias