Petróleo no Amapá: Acácio quer explicações do Ibama sobre licença negada

A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) aprovou, nesta quarta-feira (24), o convite ao Presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, para esclarecer o indeferimento do pedido de licença da Petrobras para a atividade de perfuração marítima no bloco FZA-M-59, localizado na bacia da Foz do Amazonas. O convite é resultado de requerimento do deputado Acácio Favacho (MDB/AP).  

“Petróleo, sim! Infelizmente, o Amapá é o terceiro estado com maior índice de desemprego no Brasil, segundo a recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) divulgada pelo IBGE. O petróleo vai trazer emprego e desenvolvimento econômico para nosso Estado. Não concordo com a decisão do Ibama em negar a licença para a exploração de gás e petróleo pela Petrobrás na margem equatorial do Amapá”, afirma.

Acácio defende a importância econômica que as atividades da estatal petrolífera representam para o desenvolvimento urbano daquela região. Na última reunião da Bancada Federal do Amapá, o deputado alertou sobre a importância em redigir uma carta aberta para o Governo Federal pela defesa da exploração de gás e petróleo no Amapá.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PSB segue com Furlan em Macapá

O advogado Juliano Del Castilho assumiu nesta sexta-feira (01) a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura do município de Macapá. Juliano é filiado ao PSB/AP

Leia Mais »