Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Oiapoque: Justiça põe em liberdade mãe acusada de torturar e abandonar os próprios filhos

Durante audiência de custódia, ocorrida na tarde desta sexta-feira (14), a Justiça decidirá colocar em liberdade, Ruani dos Santos Gama, presa em flagrante nesta quinta-feira (13), por ter sido acusada de torturar e abandonar os próprios filhos, dois meninos de 3 e 6 anos de idade.

A mulher e o companheiro dela, identificado apenas como Alerrandro, estão proibidos de se aproximar das crianças, que estão sob a custódia de um familiar.

Ruani tinha sido presa por uma equipe da Polícia Civil, na cidade de Oiapoque, depois que os agentes, chefiados pelo delegado Charles Corrêa, tomaram conhecimento que os garotos haviam sido abandonados no meio da rua.

“Nós recebemos a informação, inicialmente, que os dois irmãos estavam desaparecidos. Saímos à procura, mas uma senhora apareceu com eles na delegacia, narrando que encontrou os mesmos no meio da rua, com uma mochila e um cesto de roupa. O menor chorava bastante. Conversamos com as crianças e elas revelaram que a própria mãe as abandonou ali, causando um enorme sofrimento a elas. Fomos à residência, não encontramos a genitora, nem o padrasto deles. Então, conversamos com os vizinhos e nos disseram que o conselho tutelar já tinha sido acionado mês passado, porque as crianças sofrem constantemente violências e agressões, tanto que o menino mais velho estava com uma lesão no rosto. Eles são submetidos a intenso sofrimento físico e psíquico como forma de castigo pessoal”, explicou Corrêa.

Ruani foi localizada logo em seguida e autuada por abandono de incapaz e tortura. Segundo informações, a mesma e o companheiro são usuários de drogas.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias