Oiapoque: Com passagens por estupro, idoso atira na PM e morre no confronto

Na noite desta quinta-feira (11), um idoso trocou tiros com militares do 12° batalhão, no município de Oiapoque, e levou a pior.

O confronto aconteceu em um ramal conhecido como Igarapé Grande, em Vila Vitória. A polícia recebeu um chamado para atender, inicialmente, uma ocorrência de ameaça, onde Onildo Andrade dos Santos, de 62 anos, estaria usando uma espingarda calibre 12 para intimidar moradores da região.

A informação repassada à equipe, era de que o suspeito estaria armando uma emboscada para pelo menos duas vítimas, inclusive, que teria efetuado disparos próximo a um balneário.

A Polícia Militar (PM) iniciou as diligências para localizar o idoso e já encontrou o mesmo detido por uma equipe da Polícia Federal (PF). Os militares então assumiram a ocorrência e foram até uma área de mata na tentativa de apreender a arma de fogo, mas não obtiveram êxito. Contudo, moradores locais encontraram vários cartuchos deflagrados.

Indagado sobre a espingarda e os demais cartuchos intactos, Onildo se negou a revelar onde estavam escondidos. As vítimas da ameaça de morte feita pelo homem de idade, optaram por não representar contra o mesmo. Por isso, ele foi liberado.

Hora mais tarde, a PM foi novamente acionada, pois Onildo voltou na casa de uma das vítimas e atirou várias vezes contra a mesma, que conseguiu fugir e pedir ajuda. Com a chegada da guarnição, o acusado que continuava no local com a arma nas mãos, não acatou a ordem de rendição e, ao se aproximar da equipe, apontou o armamento e efetuou um disparo contra os militares.

Sem alternativa, os PM’s precisaram revidar e Onildo foi baleado. Por se tratar de um local de difícil acesso e comunicação precária, a própria guarnição prestou socorro ao infrator e o levou até o hospital de Oiapoque, onde já chegou sem vida.

A espingarda calibre 12 e uma polchete contendo várias munições foram apresentadas no Ciosp daquela cidade. Na delegada, depois de averiguar a situação criminal de Onildo, os agentes descobriram que ele tinha passagens pela penitenciário pelo crime de estupro.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PSB segue com Furlan em Macapá

O advogado Juliano Del Castilho assumiu nesta sexta-feira (01) a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura do município de Macapá. Juliano é filiado ao PSB/AP

Leia Mais »