A Polícia Civil (PC) busca pistas para esclarecer um homicídio ocorrido no fim da tarde desta sexta-feira (21), na zona oeste de Macapá.
A vítima, Pedro Lucas da Silva Costa, de 24 anos de idade, foi executado em uma área de mata, no bairro Marabaixo III.
Segundo consta no relatório do Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes), por volta de 17h, o pai de Lucas acionou a polícia, informando que o filho tinha saído de casa para fazer uma capina e foi morto, na avenida 17.
Uma equipe do 8° Batalhão da Polícia Militar (PM), esteve no local e confirmou que o mesmo havia sido alvejado com disparos de arma de fogo nas costas e na cabeça.
Testemunhas contaram aos militares que dois homens são os autores do crime. Eles chegaram ao local, a pé, surpreenderam a vítima e passaram a atirar, pelo menos quatro vezes, contra Lucas. Em seguida, fugiram para o matagal.
Os PMs fizeram buscas na região, afim de localizar e prender os suspeitos, mas nenhum deles foi encontrado.
O caso será Investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe). Lucas não tinha passagem pela polícia, mas uma das linhas de investigação que será seguida pelo delegado Wellington Ferraz e sua equipe, é de que o assassinato tenha sido motivado por dívidas com o tráfico de drogas.