A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), prendeu uma mulher, conhecida como “Helô”, acusada de participar de uma série de roubos a estabelecimentos comerciais em Macapá. A captura da ladra aconteceu nesta terça-feira (11).
Helô é investigada em pelo menos cinco inquéritos na especializada. De acordo com o delegado Glemerson Arantes, a criminosa teve a prisão preventiva decretada pelo poder judiciário, depois de ter sido intimada pessoalmente e não comparecer para prestar esclarecimentos na delegacia.
“No ano passado, ela e seu ex-companheiro praticaram três crimes de roubo, dois em farmácias, e outro em uma loja de confecções, onde houve um prejuízo enorme aos proprietários. Representei pela prisão preventiva do ex-companheiro dela, a qual foi deferida pela Justiça. Atualmente, ele se encontra custodiado no Iapen. No corrente ano, representei pela prisão dela em outros dois procedimentos, sendo, um roubo em uma distribuidora, praticado em outubro do ano passado, e um roubo em um minibox, praticado em janeiro desse ano. Após o deferimento da representação da prisão, conseguimos prender a acusada”, explicou o delegado.
Durante o interrogatório, Helô acabou confessando seu envolvimento nos crimes. Ainda hoje (12), ela será encaminhada à audiência de custódia e, em seguida, será transferida para o Iapen.
Glemerson contou também que o papel da ladra nas ações era de recolher o material roubado ou ficar no apoio do lado de fora dos empreendimentos.
“Ela não usava armas, não era ela quem rendia as vítimas. A função dela era fazer a vigilância do lado de fora enquanto os comparsas praticavam o roubo ou recolher os objetos”, detalhou Arandes.