Uma mulher de 51 anos foi mantida em cárcere privado durante três dias, pelo próprio marido, dentro da residência da família, localizada no bairro Cidade Nova, zona leste da cidade.
Lindomar Costa, de 58 anos, foi preso neste domingo, 3, por militares do 6° batalhão. A vítima relatou que o infrator chegou a lhe apontar uma arma de fogo enquanto lhe ameaçava de morte, caso lhe denunciasse.
Quando a PM chegou ao local, constatou que Lindomar e a mulher estavam trancados na casa. A mesma contou que havia sido agredida fisicamente várias vezes. A filha do casal, uma criança de 5 anos de idade, também estava sendo mantida presa no imóvel.
A equipe então passou a verbalizar com o suspeito, ordenando que este abrisse o portão de acesso à residência, porém, o mesmo não acatou obedeceu. Foi solicitado apoio de outras e o agressor se trancou em um dos cômodos, no intuito de não ser detido, permitindo que a vítima abrisse o cadeado e saísse com seus pertences.
Lindomar acabou preso e apresentado na DECCM. Segundo informações, esta não seria a primeira vez que ele usou a espingarda para coagir a esposa.