Macapaba: Foragido reage e ameaça policial, sogra e filha, antes de ser preso

A captura do elemento ocorreu no residencial Macapaba, na Zona Norte de Macapá.

Foragido sendo apresentado no Ciosp

Agentes da Polícia Civil (PC), das 7° e 8° delegacias, prenderam na manhã desta quarta-feira (22), um indivíduo de 47 anos de idade, condenado pela prática de furto qualificado.

A captura do elemento ocorreu no residencial Macapaba, na Zona Norte de Macapá.

De acordo com os dados judiciais, o crime teria acontecido no ano de 2017. O acusado cumpria pena em regime aberto desde novembro de 2019, mas após isso, nunca mais compareceu em juízo para exercer com as obrigações do regime, tendo assim, seu mandado de prisão expedido em maio de 2021. Desde então, o mesmo estava foragido.

“Nesse ínterim, sobreveio nova condenação do foragido pela prática de mais um furto qualificado ocorrido no ano de 2019, sendo considerado reincidente específico por tal fato, não sendo mais cabível o regime aberto. É importante informar que ele já havia sido condenado pela prática do crime de roubo majorado, tendo iniciado seu cumprimento de pena no ano de 2001. Além disso, o foragido responde a outro processo criminal pela prática dos delitos de ameaça e resistência, cujo processo encontra-se suspenso desde o ano de 2018, em razão dele nunca ter sido localizado para ser citado, tendo havido sua citação por edital”, disse o delegado Leonardo Fabrício Leite, titular da 8° DP.

Segundo informações, o foragido chegou a reagir e resistir à prisão. O mesmo também ameaçou um dos agentes da PC que participavam da ação e duas moradoras que estavam com ele no apartamento, sendo sua sogra e sua filha.

O preso será encaminhado para a custódia e, posteriormente, para a penitenciária estadual.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias