Agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), cumpriram na tarde desta quarta-feira (19), mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, em regiões da zona rural de Macapá, nas imediações do km-50 e km-75, da BR-210.
Segundo o delegado Leonardo Alves, que coordenou a ação, as investigações que culminaram com as buscas e captura dos suspeitos, se iniciaram em dezembro do ano passado, após uma tentativa de homicídio praticada na área, onde dois indivíduos efetuaram uma emboscada contra uma vítima, que é motorista de transporte escolar, disparando contra a o veículo que ele dirigia, inclusive com estudantes a bordo no momento do fato.
“Após reunirmos elementos que entendemos suficientes para demonstrar indícios de autoria, materialidade e circunstância do crime, diante da oitiva de inúmeras testemunhas do fato, conseguimos identificar os supostos envolvidos. Ato seguinte, houve a representação pela prisão temporária deles e busca e apreensão em seus endereços, cujos mandados foram cumpridos na data de hoje pela nossa equipe, culminando na apreensão de 4 armas de fogo e 57 munições, e, respectivamente, na lavratura da prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo, ante aos objetos que foram localizados na residência de um destes suspeitos, sendo que tal procedimento também foi conduzido pela Delegacia de Homicídios”, destacou o delegado.
Ainda de acordo com a autoridade policial, os dois elementos presos responderam por tentativa de homicídios. Eles foram encaminhados ao Ciosp do Pacoval para aguardar audiência de custódia, assim como a prisão em flagrante foi comunicada ao juiz competente. Os armamentos foram encaminhados para perícia na Politec e o procedimento policial segue para investigação de outro envolvido no caso.