Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Macapá: “Inseto Maligno” morre ao bater de frente com o Giro

Alessandro dos Santos Barbosa, de 25 anos, conhecido como “Peixe” e “Inseto Maligno”, morreu na tarde desta quarta-feira (10), ao bater de frente com o Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) do Bope. Segundo o comandante do Giro, tenente Azevedo, contra Inseto Maligno havia um mandado de prisão expedido. Ele era acusado de vários crimes de roubo.

Ainda de acordo com Azevedo, a equipe foi até uma área de passarela na avenida 15 de julho, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá, averiguar uma denúncia sobre o intenso comércio ilegal de drogas. Quando chegaram no final da ponte, avistaram dois indivíduos suspeitos que logo correram em direção a uma casa. Um deles – que seria Peixe -, de dentro do imóvel, passou a atirar nos militares, segundo relatou o oficial. O outro pulou no lago e conseguiu fugir.

Peixe acabou baleado durante o tiroteio que ele iniciou. O Samu foi chamado e esteve no local. A equipe médica constatou que ele havia morrido. O armamento que ele usou para atirar contra os policiais milatares, uma pistola calibre 380, foi apreendido para ser apresentado na delegacia.

Enquanto faziam buscas na casa, os policiais perceberam uma sacola flutuando na água, próximo ao local por onde o comparsa de Peixe fugiu. Um dos agentes pulou na área alaga e apanhou o objeto. Tratava-se de várias porções de cocaína, que seriam diluídas e comercializadas.

A Politec compareceu na cena do confronto e fez os trabalhos de perícia e remoção do corpo.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »