Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Junho Verde: TW Forest compartilha sua experiência em empreendedorismo sustentável

No Junho Verde 2023, o Governo do Amapá compartilha experiências de empreendedorismo sustentável no estado. Na última segunda-feira, 12, a programação contou com uma visita orientada à sede da empresa TW Forest, que fica no município de Mazagão e atua no beneficiamento por meio do manejo florestal sustentável. 

A ação é coordenada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e busca mostrar para a sociedade amapaense que é possível aliar desenvolvimento econômico e social às práticas sustentáveis. A visita contou com a presença de representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) e da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

Os participantes puderam conhecer as atividades desenvolvidas na logística de transbordo das toras de madeira até o porto da indústria, além de todas as etapas do processo de beneficiamento até o empacotamento do produto final para a exportação. A empresa utiliza um conjunto de técnicas de exploração de baixo impacto ambiental, reproduzindo o ciclo natural da floresta, mantendo-a em pé. Por meio da ação de manejo, a intenção é manter o ecossistema florestal dentro de seu equilíbrio natural e sua dinâmica de regeneração.

A TW atua no Amapá desde 2016, atendendo aos mercados interno e externo, com a entrega de madeira legalizada e certificada. Para o encarregado de certificação da empresa, Romerson Dias, a visita orientada é uma oportunidade de expor para a sociedade o trabalho que vem sendo desenvolvido.

“Mostramos que o trabalho que é feito na floresta obedece ao processo legal e proporciona a geração de emprego e renda, atualmente são mais de 300 empregos diretos”, disse.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »