Jovem é atraído para emboscada e executado a tiros no Cidade Nova

Um jovem de 18 anos de idade foi morto a tiros na noite desta terça-feira, 27, em via pública, na Rua Oriosvaldo Coelho Caxias,
no bairro Cidade Nova, na zona leste de Macapá.

A vítima foi identificada como João da Silva Morais Junior.

Uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (Pam), sob o comando do tenente Genivaldo, foi acionada para averiguar disparos de arma de fogo na região, encontrou João vítima ferida e caída ao chão.

O Samu foi chamado e quando constatou que o jovem não apresentava sinais vitais. Segundo os peritos da Polícia Científica do Amapá (PCA), o mesmo foi atingido com pelo menos três tiros na cabeça e no tórax.

A polícia teve dificuldades para conseguir informações precisas acerca da dinâmica, autoria e motivação do homicídio, uma vez que a região é dominada por uma organizada criminosa. Agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), coordenados pelos delegados Ederson Martel e Romie Bradley, que íntegra a Operação PAZ, comparecem na cena do crime.

João não tinha passagens pela polícia, contudo, as autoridades policiais souberam que ele integrava uma facção. A Polícia Civil (PC) prosseguirá nas investigações, mas acredita que o a vítima foi atraída para uma emboscada.

“Não há nenhum registro contra esse rapaz, porém, há Informações que ele prestava serviço para o líder de uma associação criminosa. Iremos trabalhar com todas as linhas de investigação, mas acreditamos em um possível acerto de contas ou, até mesmo, em morte ocasionada pela guerra entre as facções. Ninguém quis falar sobre o ocorrido no local, por temer a possível represália, e isso acaba dificultando o nosso trabalho. Contudo, sabemos que ele não morava nessa área e que, inclusive, não poderia estar nela, por ter de domínio da facção rival, então, acreditamos que ele foi atraído até aqui”, finalizou Bradley.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PSB segue com Furlan em Macapá

O advogado Juliano Del Castilho assumiu nesta sexta-feira (01) a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura do município de Macapá. Juliano é filiado ao PSB/AP

Leia Mais »