A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) investiga um homicídio, com características de execução, ocorrido em uma ponte da travessa Municipalista, no bairro Buritizal, em uma região conhecida como Rabo da Gata, na zona sul da capital amapaense.
José Nunes dos Santos, tinha 22 anos. Ele foi morto a tiros por pelo menos três homens que seguem sem identificação. O crime ocorreu às 22h deste domingo (4).
Ao ser atingido, José caiu no lago, mas foi retirado por populares. Contudo, ele não resistiu. Morreu antes da chegada do Samu.
A equipe da Decipe, chefiada pelo delegado Martel, esteve na cena do crime, porém, pouco conseguiu coletar a cerca do ocorrido. No local, dominado por uma organização criminosa, os moradores não quiseram contribuir com as investigações policiais, com medo de sofre represália.
“A população está com receio de falar o que viu. Esse tipo de investigação é mais complicada, mais delicada. Mas, nós vamos aprofundar e chegar aos acusados. O que descobrimos é que essa vítima é recém chegada da cidade de Afuá, no Pará. Ela foi perseguida desde uma outra passarela, entrou nessa e foi alvejado, vindo a óbito”, disse Martel.
Nenhum familiar da vítima compareceu na cena do crime. Por isso, o delegado falou que não há confirmação se essa é a verdadeira identidade dela. O assassinato de José Nunes foi o terceiro da noite, num intevalo de uma hora de tempo. A polícia acredita que uma nova guerra entre as facções foi desencadeada.
“É o terceiro caso, todos com características de execução motivadas pela guerra entre as organizações criminosas. Mas, nós vamos apertar o cerco, vamos continuar trabalhando, investigando e prendendo. Tudo o que for necessário, será feito. A solução para o crime é a polícia. Por isso, nós não vamos parar, não vamos descansar enquanto nós não deixarmos a população tranquila”, garantiu o delegado.
O 1° Batalhão da Polícia Militar (PM) realizou diligências na região. Entretanto, não encontrou os suspeitos. O corpo de José Nunes foi removido pela Politec logo após a perícia.