Edinaldo Moraes da Silva, de 33 anos, foi morto no fim da tarde desta quarta, 6, no cruzamento da rua Pinhal com a avenida Acerola, no bairro Brasil Novo, na zona norte de Macapá. O crime ocorreu por volta das 18h, depois que Edinaldo pegou o filho de 9 anos na escola.
Segundo informações, a vítima trafegava com o menino em uma bicicleta quando foi cercada por dois atiradores, que estavam em uma moto. A criança não ficou ferida e conseguiu correr.
Familiares de Edinaldo disseram à polícia que o mesmo estava sendo pressionado a entrar em uma facção criminosa. Mas a PM soube também, que o mesmo teria ameaçado uma pessoa.
A Polícia Civil (PC) vai investigar a motivação. Edinaldo não tinha passagens pela polícia. Contudo, os agentes tiveram conhecimento que ele era envolvido com o tráfico de drogas.
Horas antes, no bairro Perpétuo Socorro, na zona leste da cidade, Gustavo dos Santos Sales, de 18 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo. Conforme relatório do Ciodes, dois homens encapuzados invadiram a residência da vítima e disparam várias vezes contra a mesma. Em seguida, a dupla fugiu.
Gustavo foi socorrido por meios próprios e levado para o Hospital de Emergências (HE), onde passou por procedimento cirúrgico e segue internado em estado grave.