Furlan participa da 2ª abertura oficial da colheita de soja em Macapá

Neste sábado (15), o Prefeito Dr. Furlan participou da 2ª abertura oficial da colheita de soja em Macapá. O evento simbólico marca o início de mais uma safra no estado e contou com a presença de produtores rurais, autoridades e empresas do ramo agrícola para discutirem sobre políticas de desenvolvimento para o setor primário. São mais de 400 produtores que se reúnem na Fazenda Agropecuária Paraná, rodovia AP 70, KM 53, para a celebração. 

A programação contou com a exposição de máquinas agropecuárias, além da apresentação dos incentivos realizados pela gestão municipal para o setor rural. 

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan parabenizou os produtores pelo avanço na produção agropecuária do município e destacou que a política de licenciamento ambiental fortalece a cadeia agrícola e impulsiona atividades socioeconômicas  importantes.

“É preciso darmos o devido valor aos grãos, e o nosso papel, enquanto poder público apostar no setor, criar incentivos, investir no trabalhador, garantir a certificação das terras para a produção das safras, criar políticas públicas e programas ao setor. Hoje é dia de comemorar a força de trabalho e a resiliência dos nossos produtores rurais”, reforçou o prefeito.

Para a organizadora do evento, Dulcimara Oliveira, a abertura oficial da colheita  de soja, vai além de um ato simbólico, pois considera um momento importante para a valorização do setor ruralista. 

“Desde que chegamos em Macapá, eu e meu marido plantamos a soja, e tivemos bons resultados. Nossa produção tem crescido gradativamente através do licenciamento. Então, eu decidi fazer esta tradição porque nos outros estados já acontece, e aqui não tínhamos, além disso, é uma boa oportunidade para reunir todos aqueles que envolvem o agro, para discutirmos sobre como podemos potencializar nossa atividade”, destaca. 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PSB segue com Furlan em Macapá

O advogado Juliano Del Castilho assumiu nesta sexta-feira (01) a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura do município de Macapá. Juliano é filiado ao PSB/AP

Leia Mais »