Principal suspeito, Michel Furtado, ainda não foi encontrado
O assassinato de mulher, de 18 anos de idade, está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) da cidade de Santana. Vanusa dos Santos Nunes foi encontrada morta, na manhã desta segunda-feira (27), no bairro Nova União.
Para a polícia, a vítima que também era conhecida como”Gessara”, foi assassinada pelo próprio marido.
Segundo informações, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta de 10h, através de uma denúncia anônima e quando chegou no local, uma residência em uma área de pontes, na Alameda D, encontrou o corpo de Vanusa seminu, em cima da cama, com um tiro na cabeça.
A Polícia Civil (PC) foi acionada e estive na cena do crime. As portas da casa, tanto da frente quanto dos fundos, estavam abertas, sem sinal de arrombamento. Tudo leva para a suspeita de que o companheiro dela seja o autor do crime.
A perícia, realizada pelos peritos da Politec, detectou que a arma usada para matar a mulher foi de grosso calibre. Provavelmente uma 12.
Até o momento, o suspeito, identificado como Michel Furtado da Silva, não foi encontrado. A mãe dele esteve no local e confirmou que o filho vivia maritalmente com a vítima.
Já a irmã de Vanusa, que chegou quando o corpo da mesma já estava sendo removido, disse aos policiais desconhecer que Vanusa tivesse marido ou companheiro. Ela informou ainda, que a jovem morava no residencial Macapaba, em Macapá, e não soube dizer se a vítima tinha envolvimento com algo ilícito.
Ninguém contribui com o trabalho da polícia no local, com medo de represália. Os vizinhos apenas disseram que não conheciam Vanusa.
O caso segue sendo investigado pela DECCM.