Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Drone ajuda na identificação de desmatamento ilegal em Mazagão

Nesta segunda-feira (19) a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), passou a investigar quatro indivíduos pela prática do crime de desmatamento em área de domínio público.

De acordo com o delegado Wellington Ferraz, titular da DEMA, após denúncia anônima, foram realizadas diligências em uma região conhecida como Nova Jerusalém, no município de Mazagão. No local, foram encontradas ferramentas e uma área desmatada, o que caracteriza crime.

“A equipe apreendeu três motosserras, dois facões e combustível. Os policiais identificaram três indivíduos, que supostamente estariam realizando o corte e beneficiando a madeira, já que havia apetrechos de corte, bem como uma representativa área já desmatada, sem autorização de supressão. Os três e o posseiro da área foram intimados para prestarem esclarecimentos e indiciados. Foi requisitada perícia ambiental na área desmatada”, explicou Ferraz.

O inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

CNJ afasta magistrado do Amapá

O ministro Luis Felipe Salomão, corregedor Nacional de Justiça, determinou o afastamento cautelar do juiz da vara de Execuções Penais de Macapá/AP, João Teixeira de

Leia Mais »