Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Descarta Treco: serviço da Prefeitura de Macapá já realizou mais de 1300 recolhimentos em 2023

Nesta quarta-feira (23), a Central do Descarta Treco esteve nos bairros do Trem, Beirol e Santa Rita, Zona Sul da cidade, com o recolhimento de materiais domésticos e eletrodomésticos. Geladeiras, guarda-roupas e estantes sem utilização foram alguns dos materiais recolhidos.

Serviço é executado pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur). Solicitação pode ser feita via Whatsapp pelo número (96) 98125-1151.

Fisioterapeuta Carlene Santos, de 35 anos, é moradora da Av. Diógenes Silva, no bairro do Trem e foi uma das munícipes atendidas nesta manhã. “Minha irmã viu nas redes sociais e entramos em contato. Essa é uma forma de fazer o descarte certo e manter nossa cidade limpa”, contou Carlene.

A Central do Descarta Treco, foi criada com o intuito de contribuir para o descarte correto de móveis e eletroeletrônicos e prevenir que esse tipo de material vá parar em locais inadequados como vias públicas e canais da capital.

Servidor público Leandro Santos, de 62 anos, mora no bairro Beirol, no entorno do canal, ele relatou que acha o serviço importante para combater lixo doméstico nos logradouros da cidade.

No primeiro semestre de 2023 a central já realizou mais de 1,3 mil atendimentos com o recolhimento de aproximadamente 75,1 mil toneladas de móveis, objetos domésticos e eletroeletrônicos.

Neste primeiro período de 2023, os itens com maior número de recolhimento foram: sofá, sendo 313, máquina de lavar com 169 e 138 camas.

“É preciso ter essa conscientização do descarte de resíduos sólidos de forma adequada. Esse é um projeto essencial que tem feito a diferença na nossa capital”. destacou o secretário da Zeladoria Urbana, Helson Freitas.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias