Matheus Pereira Fonseca, de 23 anos de idade, foi assassinado na manhã desta segunda-feira, 7, no bairro Amazonas, Zona Norte de Macapá.
A vítima foi executada com pelo menos cinco tiros. As balas, provavelmente de revólver calibre 38, atingiram a cabeça, peito, ombro e mão de Matheus.
De acordo com informações, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta de 7h40, para averiguar o encontro de um cadáver. Ao chegarem no local, as equipes do 2° batalhão constataram a veracidade da denúncia.
Populares disseram que ouviram três disparos e, em seguida, encontraram o corpo da da vítima era usuária de drogas e havia saído de casa para comprar pão. Ainda de acordo com relatos, no caminho Matheus teria sido convidado para fazer consumo de entorpecentes e acabou morto.
Investigadores da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), chefiados pelo delegado Paulo Roberto Moraes, estiveram na cena do crime.
A polícia já tem a identidade do suspeito, mas o nome não foi revelado para não atrapalhar as investigações. A autoridade policial acredita que o fato esteja relacionado a um possível acerto de contas.
“Esse rapaz tinha passagens por homicídio, estava respondendo a processos. Ele não tinha um paradeiro certo. Embora tivesse parentes aqui na região, o mesmo costumava parar na casa de vizinhos. Por estes motivos, ele tenha sido morto em um acerto de contas”, disse o delegado policial.
O Samu chegou a ser chamado, mas quando chegou apenas confirmou o óbito de Matheus. A Polícia Científica (Politec) fez os procedimentos de praxe.