Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura de Macapá apoia primeira exportação de grãos do Amapá para a Guiana Francesa

“É um momento histórico. Estamos na fase final de exportação de cerca de 400 toneladas de grãos, entre milho e soja, para a Guiana Francesa atendendo todas normas sanitárias da União Europeia” comemorou o prefeito de Macapá Antônio Furlan.

O governo francês investiu no intercâmbio comercial entre Amapá e França. A empresa de comércio exterior FranBraz foi selecionada para qualificar produtores de grãos do Amapá a se adequarem às normas e exigências do mercado europeu além de mapear todo o trâmite burocrático e logístico para efetivar a compra da produção de grãos local. A federação de agricultura e pecuária da Guiana veio conferir os últimos detalhes para o efetivo embarque.

“Esse é um grande passo que estamos dando. A partir daqui uma porta de oportunidades se abre para a exportação de grão do Amapá. Essa primeira exportação gira em torno de 350 mil euros porém o potencial é gigantesco” resumiu Felipe Azevedo, representante da Franbraz.

A Prefeitura de Macapá não mediu esforços na liberação das licenças ambientais necessárias para o plantio e colheita dos grãos no tempo adequado. “O plantio foi todo licenciado dentro dos trâmites legais garantindo ao agricultor segurança jurídica para plantar e comercializar sua produção” declarou Walcyr Marvulle, secretário do meio Ambiente do município.

Já o secretário de Agricultura do município Fleury se declarou emocionado: ” É um dia para se comemorar. Eu como agricultor estou emocionado. Macapá tem potencial para plantar 110 mil hectares de grãos, trazendo desenvolvimento e preservando a meio ambiente. Isso muda de vez a economia local”

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias