Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conselho da AFAP aprova mais de R$ 4 milhões para empréstimos em 2023

A Agência de Fomento do Amapá iniciou suas atividades no ano de 1997, quando assumiu as atividades do Banco do Estado do Amapá – BANAP, no novo modelo de agência de fomento segundo o Banco Central, sua gestão estaria para apoiar financiamentos ao micro e pequeno empreendedor, urbano ou rural, formal ou informal, com estimulo a política de geração de emprego e renda, principalmente na população de menor renda.

Atualemte a AFAP conta com diversas linhas de créditos entre elas o Taxi Legal, o Amasol, Afap Construir, CredMais além de administrar os recursos do FundMicro e Primeira Empresa.

Desde o fim de 2022 e durante os quatro primeiros meses de 2023, a AFAP esteve empenhada em regularizar e reestruturar seu Conselho de Administração e Conselho Fiscal junto ao Banco Central do Brasil.

Em abril de 2023, após ser concluído o processo e com o efetivo funcionamento dos referidos órgãos estatutários, esses promoveram deliberações envolvendo o aporte e aprovação de cerca de R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais), valores referentes ao ano de 2022 e que devem ser injetados na economia do Estado.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias