Evento com apoio do Governo do Amapá, contou com palestras de especialistas, apresentação de trabalhos científicos e minicursos.

O Governo do Estado apoiou o 2º Congresso Médico Amapaense, que aconteceu até este sábado, 1, no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Durante três dias foram abordados os avanços e desafios da medicina no Amapá e na Região Amazônica, com a participação de especialistas que se reuniram para fortalecer o debate entre profissionais e acadêmicos da área.
O evento contou com mais de 500 inscritos, 80 palestras destinadas a médicos e estudantes de medicina, rodas de conversas com especialistas, apresentação de trabalhos científicos e minicursos.
De acordo com a médica cardiologista e membro do Comitê Gestor do Congresso, doutora Ana Chucre, a atividade deixa um legado de muito aprendizado para todos os participantes. “As palestras tiveram o propósito de trazer conhecimento e elevar os debates sobre o cotidiano médico na Amazônia. A proposta é proporcionar um estudo continuado dentro da área, com conceitos atualizados e modernos”, relatou.
Entre os assuntos abordados no congresso, estiveram os desafios da medicina em regiões isoladas, assistência à saúde da mulher, indígena, tratamento oncológico e judicialização no tratamento.

“O congresso superou todas as expectativas. Foram três dias de muito aprendizado, atualização médica e troca de experiências importantes. Quem ganha é a população, que terá a oportunidade de receber atendimentos de maior qualidade, com médicos qualificados”, pontuou o médico ginecologista e presidente do Comitê Gestor, Aljerry Rego.