Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Condenado por maus tratos à própria mãe é encaminhado ao Iapen

Homem alimentava a mãe com comida de cachorro

Agentes da Polícia Civil (PC), das 7° e 8° delegacias, efetuaram na manhã desta terça-feira (28), a prisão de um idoso, com mais de 70 anos de idade, procurado pela Justiça.

De acordo com o titular da 8° DP, delegado Leonardo Fabrício Leite, o ancião, de 73 anos, foi localizado no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá. Ele é condenado pela prática dos crimes previstos nos artigos 99 e 102 do Estatuto do Idoso, cujo fatos ocorreram em abril de 2010.

Como não compareceu, espontaneamente, ao Iapen para cumprir sua pena, o juízo da execução penal expediu o mandado de prisão em desfavor do mesmo, em setembro do ano passado.

Consta nos autos que o homem preso maltratava a própria mãe, pois a mantinha no interior da residência, localizada na rua Jovino Dinoá, no bairro Trem, em local inadequado, insalubre, com fortes odores de urina e sujeiras, bem como a privava de alimentação necessária e assistência médica. A vítima apresentava sinais de maus tratos com hematomas pelo corpo, magreza excessiva, fragilidade, debilidade, unhas grandes e sujas, e coceira excessiva na cabeça e, em decorrência dessa situação, veio a falecer em dois meses depois.

Consta também que o preso fornecia à mãe, comida de cachorro e, para alimentá-la, mastigava a carne e depois dava para a mesma comer, sem nenhuma condição de higiene. O preso ainda utilizava a pensão da vítima, realizando vários empréstimos em nome dela para utilizá-los em benefício próprio.

“Ele foi procurado no mesmo endereço onde ele praticava os maus tratos contra a mãe, mas não foi localizado. Tomamos conhecimento que ele estava na casa de um filho. A equipe se deslocou pra lá e efetuou a prisão. Na época dos fatos, o idoso tinha 60 anos e cuidava da mãe de 86 anos. Ainda segundo a denúncia, ele expôs ao perigo a integridade física e a saúda da vítima, sua genitora, submetendo-a a condições desumanas e degradantes, privando-a de alimentos e cuidados indispensáveis à saúde que causaram-lhe a morte”, contou o delegado.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias