Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Casal faz motorista de aplicativo refém na Zona Sul de Macapá

Um motorista de aplicativo foi feito refém na madrugada desta segunda-feira, 23. A ocorrência foi registrada na 7° avenida do bairro Congós. A vítima foi mantida em cárcere privado dentro do próprio carro.

Segundo informações do major Wilkson, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em exercício, por volta das 0h, uma equipe da Rotam fazia patrulhamento pelo bairro Jardim Marco Zero, zona sul da cidade, quando avistou o veículo e decidiu fazer a abordagem. No entanto, mesmo recebendo sinais sonoros e luminosos para para, o condutor seguiu em fuga pelas ruas e avenidas do Conjunto da Ego.

Houve perseguição e, em dado momento, disparos de dentro do automóvel foram feitos em direção a viatura. Logo em seguida, o carro parou e o militares perceberam que o motorista estava sob a mira do revólver de um criminoso, identificado, posteriormente, como Adilson Vilarinho do Amaral, o “Porquinho” detentor de uma extensa ficha criminal.

Iniciou ali, uma negociação que durou cerca de três horas. Homens de todas as companhias do Bope, do 1° batalhão e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), atuaram juntos até o bandido se render e liberar o trabalhador.

Além de Porquinho, que responde por roubo e homicídio, a namorada dele, Maria do Carmo Santos da Silva, de 21 anos, acabou presa por ter sido cúmplice na ação criminosa.

A dupla chegou a fazer uma transmissão nas redes sociais, por meio de uma live. Os dois foram levados para o Ciosp do Pacoval onde as medidas cabíveis foram adotadas.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias