Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Carreta da Mulher registra mais de 2 mil atendimentos na Zona Sul

Mais de 2 mil atendimentos de março a junho deste ano, entre exames e consultas já foram realizados na Unidade Móvel de Saúde da Mulher, número foi divulgado pela Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A Carreta está desde março no CEU das Artes Zona Sul, bairro Jardim Marco Zero.

Conforme a coordenadora de saúde da mulher, Thayana Sousa, a Unidade Móvel está conseguindo ajudar a suprir a demanda de saúde da população feminina do Jardim Marco Zero e bairros adjacentes.

“A maioria dos nossos atendimentos foram de mulheres dos bairros Jardim Marco Zero, Araxá, Pedrinhas, Zerão e Congós. Tivemos demandas, também de bairros mais distantes, até mesmo de outros municípios, pois muitas de nossas pacientes seguem a nossa carreta, por onde estivermos”, ressaltou Thayana.

Durante esse período, a comunidade teve acesso a mais de 780 consultas ginecológicas, 440 PCCU (preventivo) e de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), 390 testes rápidos, 370 Ultrassons e mais de 60 Colocação ou implante de DIU (dispositivo intrauterino).

A Carreta já passou pelos bairros Marabaixo IV e Jardim Felicidade II, além dos Conjuntos Habitacionais Macapaba, Zona Norte e Jardim Açucena, na Zona Sul da capital. Funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Para os atendimentos é necessário a apresentação do Cartão do SUS, RG e CPF.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias