Bope prende trio que praticava crimes na região do rio Pedreira

Três criminosos foram presos neste sábado (16) pela Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Bope, em uma propriedade rural, à altura do km-48, da BR 210. Cleonilson Júnior dos Santos Souza, de 32 anos; Renato Barreto dos Santos, de 35; e Cleuanderson dos Santos Souza, de 29, são acusados de vários crimes no Estado.

O oficial responsável pela ação, tenente Pascoal, contou que recebeu a informação das equipes que compõem a Operação PAS, de que no local, a casa de um sítio particular, estaria sendo usada como base de uma organização criminosa e estava servindo para esconder membros da referida facção. Os mesmos estariam praticando diversos roubos na região.

“Ao chegarmos, fizemos o cerco e visualizamos um indivíduo que conseguiu empreender fuga para a área de mata. Falamos com o proprietário e este permitiu a nossa entrada no imóvel e, neste momento, encontramos os três suspeitos”, disse Pascoal.

Após a identificação e consulta junto ao sistema do judiciário, foi constatado que contra Cleonilson, o “Catatau”, tido como uma liderança do crime, havia um mandado de prisão em aberto. Ele revelou aos policiais que o elemento era seu irmão, Gleison dos Santos Souza, e que também está foragido da Justiça.

“Recebemos também a informação que essa quadrilha tenha efetuado um assalto na região de Santo Antônio, na foz do rio Pedreira, atuando como ratos d’águas e que, inclusive, trocou tiros com o Batalhão Fluvial, o de um deles veio a sucumbir”, completou o tenente.

Na residência foram encontradas duas armas de fogo, do tipo espingarda, cartuchos, uma farda completa da Polícia Militar do Amapá, colete balístico, tonfa, algema e coldre, além de matérias que podem ter sido utilizados nas ações criminosas, porções de drogas e diversos telefones celulares.

“Eles utilizam isso para entrar livremente nas propriedades , simulando que são policiais”, finalizou.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PSB segue com Furlan em Macapá

O advogado Juliano Del Castilho assumiu nesta sexta-feira (01) a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura do município de Macapá. Juliano é filiado ao PSB/AP

Leia Mais »