Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Bandido que fazia vigilância em base criminosa morre ao atirar contra o Giro

Devido aos inúmeros confrontos armados entre duas organizações criminosas que vem acontecendo, frequentemente, no bairro Congós, na zona sul de Macapá, por disputa de território, a Polícia Militar (PM) tem intensificado as rondas na região.

E foi durante esse policiamento ostensivo, que militares do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), do Bope, receberam denúncias de moradores, que não quiseram se identificar, informando que nesta terça-feira (25) haveria um novo tiroteio entre os faccionados rivais.

De posse das informações, equipes do Giro foram para os possíveis locais onde o bang bang aconteceria – áreas de pontes entre a 19° e 21° avenida.

De acordo com a polícia, assim que chegaram na passarela da 20° avenida, os PMs tomaram conhecimento que os suspeitos estariam reunidos em uma determinada residência, se organizando para confrontarem com seus rivais. Ao se aproximarem do imóvel, os militares avistaram um indivíduo, que fazia a vigilância na frente da casa. Logo que percebeu a chegada da equipe, o elemento sacou uma arma de fogo e começou a disparar em direção aos policiais, correndo, em seguida, para dentro da moradia, pulando depois, pela porta de trás, para dentro do lago.

A equipe do Giro adentrou a residências e se deparou com uma base de rádio comunicador e dois rádios transmissores, além de porções de drogas e munições de revólver calibre 38.

Foi pedido apoio às guarnições do 1° batalhão e um cerco foi montado na área. Na 21° avenida, os agentes da segurança pública foram novamente surpreendidos com disparos efetuados pelo suspeito, que estava escondido no alagado. Houve então um revide e ele acabou baleado.

Os policiais fizeram a retirada do elemento da área de ressaca e acionaram o socorro médio. Porém, quando o Samu chegou, o criminoso que até o momento não foi identificado, não apresentava mais os sinais vitais.

A Politec fez a perícia no local e a remoção do corpo. O material apreendido foi apresentado no Ciosp do Pacoval para as providências necessárias.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias