Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Atletas macapaenses brilham no Campeonato Mundial Escolar de Taekwondo no México 

Entre os dias 18 e 25 de junho, na cidade de Mazatlan, no México, duas atletas macapaenses brilharam no Campeonato Mundial Escolar ISF de Taekwondo. Wyctória Rodrigues se consagrou Vice Campeã Mundial na categoria Kyorugui, enquanto Evelyn do Vale garantiu a medalha de bronze na mesma categoria. 

Esses feitos extraordinários não apenas celebram o talento e a dedicação dessas jovens atletas, mas também colocam o estado do Amapá no cenário internacional do taekwondo.

A talentosa atleta amapaense Wyctória Rodrigues conquistou a medalha de prata na categoria Kyorugui até 42kg. Com seu desempenho, ela provou ser uma competidora de alto nível no cenário internacional.

“Todo o esforço, treinamento árduo e apoio da minha equipe valeram a pena. Essa conquista é um marco na minha carreira e estou orgulhosa de levar o nome do Amapá para o cenário internacional do taekwondo”, conta a atleta. 

Como líder e mentor das jovens atletas, Bruno Igreja, Técnico da Confederação Brasileira do Desporto Escolar e Secretário de Esporte e Lazer de Macapá desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do esporte no Amapá e no Brasil. Sua expertise e orientação foram cruciais para o sucesso das atletas no campeonato. Ele conta que o esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão e transformação social.

“Os impactos positivos que a educação aliada ao esporte pode causar na vida das pessoas são verdadeiramente transformadores. Parabenizo minhas atletas pela caminhada lindíssima na competição. Voltamos ao Amapá com duas importantes e históricas medalhas, o que nos motiva ainda mais a continuar trabalhando pelo fortalecimento do esporte escolar. Em Macapá, temos uma Secretaria de Esportes proativa, que atua diariamente pelo bem-estar da nossa gente, proporcionando esporte para todos”, afirma. 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias