Lucas dos Santos Pacheco, de 19 anos de idade, conhecido como “Lukinha”, foi assassinado a tiros, em via pública, por volta das 18h30, deste domingo (25), no bairro Araxá, na zona sul da capital amapaense.
Segundo informações, a vítima estava na esquina da residência onde morava, na 7° avenida. Ela foi surpreendida pelo atirador enquanto empinava “rabiola”. Após os diaparos, o criminoso que estava com outros três comparsas em um carro modelo Mobi, de cor branca, fugiu para rumo ignorado.
O Samu foi chamado, mas quando chegou Lukinha não estava mais com os sinais vitais. O 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi acionado e fez o isolamento da área até a chegada da Politec que fez a perícia e remoção do corpo. De acordo com os peritos, Lukinha foi atingido com pelo menos sete tiros, na região da cabeça, nuca e costas.
O delegado Leonardo Alves , da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), estava na cena do crime e iniciou a coleta de provas para ajudar na elucidação do caso.
“Já sabemos que a arma utilizada nesse crime foi uma pistola calibre 380. Temos também a identidade de um suspeito, mas vamos manter o sigilo para não prejudicar as investigações . Vamos solicitar imagens de câmeras de segurança das ruas por onde, possivelmente, os criminosos fugiram. Pela forma como esse homicídio foi praticado, tudo leva a crer que seja mais um caso dessa guerra entre facções. Populares relataram que a vítima vinha sofrendo ameaças de morte. Tudo isso vai ser apurado”, detalhou o delegado.
Lukinha não tinha passagens pela polícia, mas havia sido apreendido por crime análogo ao tráfico de drogas quando era menor de idade.