Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Assembleia Legislativa celebra Dia de Conscientização do Autismo

Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado nesta terça-feira, 2 de abril, a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), por iniciativa da presidente da Casa, deputada Alliny Serrão (União), abriu espaço no grande expediente para a apresentação do coral Mundo Azul, composto por crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O destaque da apresentação foi o jovem Robertinho, portador da síndrome de Down e autista, que dançou ao ritmo de “Thriller” de Michael Jackson. Um texto produzido pela aluna Ana Clara Santos Gomes sobre os autistas foi interpretado pela diretora do Centro Mundo Azul, Maria Marta Monteiro.



A presidente da Alap, Alliny Serrão, destacou a satisfação da Casa em receber esse público especial. “Reconhecemos a importância deste órgão em promover legislações que fortalecem a defesa dos autistas e garantem serviços públicos de qualidade, visando fortalecer continuamente o atendimento na rede de apoio ao autismo no Amapá. Além disso, buscamos contribuir para a redução do preconceito e o aumento da conscientização”, ressaltou a presidente.

No grande expediente, foi aberto espaço para a psicóloga especialista em autismo, Ruany Andreia Reis, e o advogado Cássius Clay Carvalho, que abordaram as conquistas e dificuldades do trabalho com autistas no Amapá. “Futuramente, teremos dentro do nosso Estado pessoas adultas e idosas que não estão recebendo nenhum tipo de terapia e apoio, isso me preocupa”, destacou a psicóloga.

O Espaço Mundo Azul no município de Santana foi instituído pelo Governo do Estado do Amapá e tem como missão oferecer atendimentos multiprofissionais aos adolescentes. Atualmente, atende mais de 290 estudantes com atendimentos educacionais e clínicos.

Após o encerramento da sessão, deputadas e servidores da Casa soltaram balões azuis para lembrar que a conscientização e o respeito são fundamentais.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »