Após assaltar lotérica, 4 bandidos morrem em confronto com o GIRO

Quatro bandidos morreram na tarde desta sexta-feira (9), após se envolverem em troca de tiros com uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) do Bope.

O tenente Azevedo, comandante da companhia, disse que uma denúncia anônima repassada à Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp, revelava que o bando estava orquestrando um assalto a uma lotérica, no bairro Zerão – zona sul de Macapá.

Ao tomar conhecimento do plano criminoso, o Giro intensificou o patrulhamento na região.

“Nós já tínhamos as informações, inclusive, dos veículos que seriam utilizados pelos assaltantes. Seria
um Siena e um Mobi, ambos de cor vermelha, que vem sendo usado em diversos assaltos na cidade. Os criminosos chegaram a entrar no estabelecimento, como mostram as imagens, mas acreditamos que eles perceberam a presença da polícia no local e não efetuaram o roubo”, detalhou o oficial.

As diligências continuaram e na avenida Ivaldo Veras, no Sambódromo, os militares visualizaram um dos carros suspeitos. Foi feita então a aproximação e a tentativa de abordagem. Porém, segundo o tenente, os ocupantes do automóvel passaram a disparar contra os policiais.

“Não tivemos escolha, a não ser revidar e houve um intenso tiroteio, que terminou com os quatro indivíduos baleados. Chegamos a chamar socorro médico, mas não foi possível salvá-los”, disse Azevedo.

A Politec foi acionada para a perecia e remoção dos corpos. Após os trabalhos, dois revólveres, uma pistola e um simulacro de heir sofit que estavam em posse da quadrilha foram apreendidos e apresentando com a ocorrência na delegacia.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PSB segue com Furlan em Macapá

O advogado Juliano Del Castilho assumiu nesta sexta-feira (01) a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura do município de Macapá. Juliano é filiado ao PSB/AP

Leia Mais »