Um jovem de 15 anos de idade foi executado na noite desta segunda-feira (8), no município de Santana, no Amapá. Pietro Fernando Pinheiro Duarte, conhecido como “Fernandinho” foi morto por volta das 21h na Avenida São João Apóstolo, no bairro Jardim de Deus.
Segundo informações, militares do 4° batalhão realizavam patrulhamento pela região quando recebeu o chamado para averiguar o possível homicídio. No local a equipe encontrou Fernandinho, que tinha sido atingido com disparos de arma de fogo, caído ao chão.
O socorro de urgência foi acionado, mas quando o Samu chegou constatou que o menor já estava sem vida. A Polícia Científica e agentes da Polícia Civil (PC) de Santana estiveram na cena do crime. Conforme a perícia preliminar, o adolescente foi atingido por pelo menos cinco tiros, sendo dois no braço esquerdo, um no braço direito e dois na região do peito.
Testemunhas disseram que Fernandinho caminhava em via pública, quando foi surpreendido e atacado por dois indivíduos.
A polícia informou que a vítima pertencia a uma organização criminosa. Há relatos que no último domingo (7), ele se envolveu em um a confusão com membros de ma facção rival. Fernandinho teria usado uma arma de fogo para disparar contra um desafeto.
O caso será investigado pela PC.