Waldez entrega novo balneário para a comunidade Sagrado Coração de Maria, em Cutias

A comunidade comemorou a entrega do novo espaço que vai contribuir para o fomento da economia e turismo da localidade.

Foto: José Baia
A comunidade Sagrado Coração de Maria possui 150 habitantes.

O governador do Amapá, Waldez Góes, entregou no último domingo, 18, um novo balneário para a comunidade rural do Sagrado Coração de Maria, localizado em Cutias do Araguari. A obra está orçada em R$235 mil, o investimento faz parte de uma parceria entre Governo do Amapá e prefeitura de Cutias.

Waldez agradeceu toda a hospitalidade calorosa que recebeu da comunidade e destacou que investimentos como esses, contribuem para o desenvolvimento do município e fomentam ainda mais a economia e turismo da localidade.

“Esse balneário é fruto de um trabalho conjunto com a prefeitura, que irá aquecer a economia e o turismo da comunidade. E além desse setor, também estamos executando os serviços do plano rodoviário, que irá trazer mais desenvolvimento e mobilidade para a população”, frisou Waldez.

O prefeito de Cutias, Raimundo Amanajás, ressalta que essa era uma obra muito solicitada pela comunidade.

“Hoje é um dia de festa para a comunidade do Sagrado Coração, pois o balneário sempre foi um dos principais pontos de entretenimento dos moradores. Agradecemos ao Governo do Amapá, que não mediu esforços para que esse projeto se tornasse realidade”, afirmou o prefeito.

A comunidade comemorou a entrega do novo espaço ao som de muita música, banho de rio e futebol. A líder comunitária de Sagrado Coração, Odineia Pantoja, de 55 anos, afirmou que o balneário significava a realização de um sonho e que toda sua família estava feliz com essa conquista.

“Nossa comunidade é bem pequena, possuímos apenas 150 habitantes e ter um espaço de lazer aqui tem grande significado para os moradores, por isso estamos em festa com essa conquista e que, com certeza, também vai atrair visitantes. Nossos domingos agora serão mais alegres”, disse Odinea.

A estrutura, que antes era toda em madeira, estava deteriorada pelo tempo, agora o balneário foi totalmente revitalizado e possui novos espaços construídos em concreto armado, como centro comunitário, banheiros e quadra de areia. Nos quiosques e trapiche, toda a madeira antiga foi substituída por novas, além disso, todas as infraestruturas foram pintadas.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PSB segue com Furlan em Macapá

O advogado Juliano Del Castilho assumiu nesta sexta-feira (01) a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura do município de Macapá. Juliano é filiado ao PSB/AP

Leia Mais »