Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Viatura pega fogo e deixa um agente do Bope ferido

Na noite desta segunda-feira, 7, uma viatura da Companhia de Operações Especiais (Coe), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi totalmente destruída em um incêndio. Um acidente deixou um soldado da Polícia Militar (PM) ferido na perna.

O fato se deu na Avenida Rio Jari, na Baixada do Ambrósio, Área Portuária da cidade de Santana – a 21 quilômetros de Macapá -, no final de uma operação que aconteceu no local.

Vídeos divulgados nas redes sociais, mostraram o momento em que o veículo era consumido pelo fogo.

Inicialmente, a notícia era de que criminosos teriam feito um atentado contra os militares. Mas o boato foi desmentido pelo coronel Adilton Corrêa, comandante geral da PM do Amapá.

“Não temos como precisar se esse incidente foi ocasionado por uma pane mecânica, elétrica ou, relacionada a qualquer agente químico dentro da viatura, mas já descartamos a possibilidade de um atendado. As esquipes tinham finalizado as diligências da Operação Hórus em Santana, onde não foi encontrado nada em desacordo com a Lei e, quando se preparavam para deixar o local, inicioi o fogo. Quatro agentes estavam dentro do veículo, três conseguiram sair e um acabou tendo esse ferimento na perna, mas está fora de perigo, não corre risco, graças a Deus”, enfatizou Adilton, afirmando que os tiros ouvidos forma da espingarda calibre 12 e de um carregador com munições de calibre 556 que estavam dentro do automóvel.

O capitão Henrique, comandante da companhia, que estava na ação, contou que ouviu um barulho dentro da viatura destruída, possivelmente uma explosão, mas não soube precisar o que de fato aconteceu.

“Nós estávamos na outra viatura, mais a frente, quando ouvimos os gritos e logo o fogo. Inicialmente, sem saber o que estava ocorrendo, pensamos em um ataque. De imediato, os policiais começaram a desembarcar e se abrigaram, inclusive o policial ferido, que mesmo com o membro lesionado, conseguiu se arrasta e pedir ajuda aos demais companheiros. Estes agiram rápido em retirá-lo das proximidades do veículo em chamas, utilizaram um torniquete e providenciaram a sua extração através de um veículo de um morador às proximidades. O socorro prestado por seus companheiros de equipe foi rápido e de suma importância, assim como o atendimento no hospital de emergência de Santana. Logo em seguida, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local para controlar o incêndio. Após isso, a perícia compareceu lá e o veículo foi removido, levado para o batalhão”, explicou Henrique.

O policial militar ferido, soldado Fabrício Barbosa, passou por um procedimento cirúrgico e ainda hoje será transferido para o Hospital De Clínicas Alberto Lima (HCAL), na capital.

As causas do sinistro serão apontadas pela perícia.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias