Um crime, com características de execução, foi registrado no fim da tarde desta segunda-feira, 7, na zona oeste de Macapá.
Conforme descrito no relatório, o 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi acionado, por volta das 17h30, para averiguar disparos de arma de fogo que haviam sido feitos dentro de uma barbearia, localizada na avenida Jardim América, no bairro Marabaixo IV. Chegando no local, os militares encontraram Yuri Silva dos Santos, de 23 anos, caído em uma calçada, aparentemente, sem vida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi chamado e confirmou o óbito.
A Delegacia de Homicídios esteve na cena do fato. Os investigadores, sob a coordenação do delegado Paulo Roberto Moraes, apuraram que a vítima estava no estabelecimento, quando foi surpreendida pelo atirador.
“Esse indivíduo estava cortando o cabelo, quando um primeiro elemento entrou, fingindo ser cliente, provavelmente para confirmar se era o alvo que estava lá, depois chegou o outro suspeito, já efetuando os disparos. Dentro do empreendimento haviam mais duas pessoas, mas nenhuma ficou ferida. A vítima, mesmo ferida, ainda chegou a correr, porém, caiu a alguns metros”, detalhou Moraes.
Segundo informações, após o crime, a dupla que estava de “cara limpa”, empreendeu fuga em uma bicicleta e até o fechamento desta matéria não havia sido localizada.
Peritos da Polícia Científica (Politec) constataram que Yuri foi alvejado três vezes. As balas atingiram a cabeça e o tórax do mesmo. A polícia identificou que Yuri respondia criminalmente por roubo e era condenado por tráfico de drogas.
A autoridade policial revelou que há três meses, Yuri tinha sofrido uma tentativa homicídio na mesma região. O caso está sendo tratado como acerto de contas, mas Paulo Moraes disse que nenhum linha de investigação será descartada.