Por Eduardo Neves
Há pouco menos de um ano para às eleições de 2024, as movimentações nos bastidores da política amapaense estão à todo vapor. Uma das mexidas no tabuleiro político tem a ver com a composição da Câmara de Vereadores de Macapá.
A vereadora Adriana Ramos (PSC), que se licenciou do cargo para ocupar a secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres, no governo de Clécio Luis (Solidariedade), reassume nesta quinta-feira, 09, a vaga que estava sendo ocupada pelo suplente de vereador, Pedro Dalua (PSC), após articulação do senador Davi Alcolumbre (União Brasil), dita pelo próprio Dalua em sessão de despedida nesta terça-feira, 07.
Um detalhe importante é que a vereadora Adriana Ramos volta ao parlamento municipal e passa a compor a base de apoio do prefeito Dr. Furlan, que hoje tem ampla maioria.
Adriana Ramos, pertence ao grupo do ex-deputado estadual, Paulo José e é irmã do ex-deputado, Paulinho Ramos, família tradicional da política amapaense.
Com essa mexida, Dr. Furlan acrescenta mais uns pontos na corrida eleitoral e com boa avaliação popular segue favorito para reeleição ano que vem.
Fonte: Site Ponto da Pauta