Três elementos armados surpreenderam vítima no pátio de casa nos Congós

Um homem de 36 anos foi executado no fim da tarde desta terça-feira (23), no pátio da residência em que morava, localizada no fim da avenida Luis Alves Cunha, conhecida como 21° do bairro Congós – Zona Sul de Macapá -, próximo a uma área de passarelas.

O assassinato foi registrado por volta das 17h50. Equipes do 1° batalhão foram acionados e confirmaram o fato. De imediato, fizeram o isolamento para que a perícia da Politec não fosse comprometida. A vítima, identificada como Luiz Carlos Silva dos Santos, foi atingida com vários disparos de arma de fogo.

Populares contaram ao delegado Leonardo Alves, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), que três homens armados e a pé, saíram de uma das pontes e, sem falar nada, passaram a atirar na vítima que estava consertando um freezer. Depois de atingir o alvo, o trio empreendeu fuga correndo pelo mesmo lugar.

“A informação repassada por vizinhos e parentes que moram nos fundos é que ele foi surpreendido quando concertava esse eletrodomésticos. Ele estava de costas e nao percebeu a chegada dos sujeitos que, sem abordagem nenhum, dispararam mais de dez vezes contra o mesmo”, detalhou Alves.

De acordo com o sistema do judiciário, Luiz Carlos respondia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Cujos fatos de deram em 2017 e 2022, respectivamente.

“Essa vítima tinha passagens, mas os relatos que ouvimos é que ela era uma pessoa tranquila. Há dois anos ele se mudou da cidade de Santana para este lugar, onde trabalhava com a esposa, aqui mesmo, vendendo comidas e bebidas. Não era usuária, não tinha dúvidas com traficantes e ao que tudo indica, não tinha ligação com nenhuma facção criminosa”, ponderou o delegado.

Ainda segundo informações repassadas à autoridade policial, a família de Luiz Carlos desconhece que ele estava sofrendo algum tipo de ameaça. O delegado revelou que pela falta de uma possível motivação as investigações irão começar do ‘zero’.

“Não há nenhuma hipótese do que tenha levado os autores a praticarem esse homicídio. Só sabemos que dois deles usaram pistolas calibre 380 e um utilizou revólver calibre 38. Vamos solicitar algumas câmeras de segurança da redondeza para ajudar a esclarecer, mas de plano, não temos nada em relação aos suspeitos”, finalizou Leonardo.

O corpo de Luiz Carlos foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).

Militares da Companhia de Operações Especiais (Bope) ajudam nas buscas pelos atiradores.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias