Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Três criminosos suspeitos de execuções são mortos em confronto com o Giro

Ao tomarem conhecimento de uma tentativa de homicídio ocorrida no início da noite desta quinta-feira (15), na rua Santarém, no bairro Infraero II – zona norte de Macapá -, as equipes do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) do Bope intensificou o policiamento na região.

A informação era de que três elementos, armados com arma de fogo, e em um veículo de cor prata, teriam atacado um homem e o alvejado na perna. A vítima foi socorrida por meios próprios e levada para o hospital.

Câmeras de segurança de residências próximas de onde o fato aconteceu, captaram o momento da fuga dos criminosos. De posse das características do carro, os militares do Giro, sob o comando do tenente Azevedo, passaram a fazer buscas, afim de localizar o mesmo e os suspeitos.

Durante a madrugada de hoje, por volta de 2h, o veículo – um Peogeut de placa SHB 7B35 -, foi avistado na rua Canal do Jandiá, no bairro Pacoval. Imediatamente, foram dados sinais sonoros e luminosos para que o condutor parasse. Porém, de acordo com Azevedo, os ocupantes do carro passaram a efetuar disparos do interior do mesmo, em direção a equipe.

Iniciou, então, um intenso tiroteio e os três indivíduos que estavam no carro foram baleados. Eles morreram antes de receberem atendimento do Samu. Nenhum policial ficou ferido, mas o pneu e a porta da viatura foram atingidos com os tiros feitos pelos suspeitos.

Segundo informações, um dos elementos foi identificado como sendo Edgard Santos Brito, que tinha um mandado de prisão em aberto, pelo crime de roubo.

Os demais, até o fechamento desta matéria, seguem como desconhecidos na Polícia Científica. Com o trio foram encontrados dois revólveres calibre 38 e um revólver calibre 32. Todos com numeração raspada. Na busca veicular foram encontradas algumas porções de substâncias entorpecentes.

Todo o material apreendido, juntamente com o carro em que os bandidos estavam, foi apresentando no Ciosp do Pacoval. A polícia informou ainda, que o veículo tem as mesmas características de um carro que foi usado na execução de João Vitor Dias da Silva, de 22 anos, ocorrido na quarta-feira (14), no bairro Novo Horizonte.

O fato será investigado pela Polícia Civil (PC).

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias