
Um criminoso identificado como Lucas Yuri Santos dos Santos, o “Neguimho”, de 20 anos, morreu nesta segunda-feira (22), depois de confrontar com a Companhia de Operações Especiais (Coe) do Bope.
A troca de tiros aconteceu no cruzamento da Avenida Castro Alves com Travessa L-9, no bairro Fonte Nova, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
De acordo com informações, os militares receberam a denúncia sobre o paradeiro de Neguinho, que integrava uma facção criminosa e tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Porém, quando chegou à residência indicada pelo denunciante, o bandido percebeu a aproximação da polícia e empreendeu fuga pulando os quintais.
Os PMs fizeram o cerco e quando percebeu que estava encurralado, Neguinho sacou um revólver calibre 38 e atirou na direção dos agentes, dando início a um intenso tiroteio, onde ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

Todos os procedimentos de praxe foram adotados. Neguinho, segundo a polícia, era um indivíduo de alta periculosidade e acusado de vários roubos a estabelecimentos comerciais. Algumas de suas ações foram flagradas por câmeras de circuito de segurança.
Dentro do grupo criminoso fazia parte, ele era o responsável pela execução de rivais.