Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Santana: Lider de facção “Neném” morre em tiroteio com o Choque após denúncia

Um criminoso identificado como Ewerton Soares Lobato, de 18 anos de idade, morreu na noite desta sexta-feira (28), depois de resistir à prisão e atirar contra o Choque – Companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A intervenção polícia aconteceu na avenida 7 de setembro, no bairro Fonte Nova, em Santana. De acordo com o capitão João Oliveira, comandante do Choque, durante o policiamento na região, como reforço no combate à criminalidade naquela cidade, a equipe recebeu uma denúncia, informando que um elemento conhecido como “Neném” estaria amedrontando os moradores locais, exibindo armas de fogo.

Foi quando os militares diligenciaram para constar a veracidade da informação e avistaram o suspeito, em frente a uma barbearia. Assim que notou a aproximação dos policiais, Ewerton correu para o interior do estabelecimento e, depois de se abrigar, passou a atirar contra os agentes que tinham feito o cerco no local.

A equipe deu ordem de rendição, mas o bandido ignorou e continuou disparando, dando início então a uma intensa troca de tiros, onde o mesmo foi baleado e não resistiu, vindo a falecer, antes que pudesse ser atendido pelo socorro médico.

Depois de ser identificado, a polícia constatou que Ewerton era um velho conhecido pelas práticas de tráfico de drogas e homicídio. Ele também era apontado como liderança de uma associação criminosa, que atua em uma área de pontes do município.

“Existem vídeos onde ele aparece nas imagens ostentando revólveres, pistolas, fazendo o símbolo da facção e ameaçando os rivais. Através de pesquisa, também detectamos que este indivíduo está respondendo a diversos processos por assassinato. Nós estávamos atuando junto com a Companhia de Rádio Patrulha do 4° batalhão, com o objetivo de proporcionar mais segurança à população, quando acabamos recebendo a denúncia e, durante a averiguação, fomos surpreendidos”, detalhou o capitão.

Com Ewerton foi encontrado um revólver calibre 38, que segundo a PM, usou para abrir fogo contra o Choque. O armamento foi apresentado no Ciosp de Santana.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias