Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Rotam apreende armas de fogo e R$ 12 mil em embarcação no Igarapé da Fortaleza

Um homem, de 27 anos de idade, foi preso na manhã desta quarta-feira (13), ao atracar com sua embarcação no porto do Igarapé da Fortaleza, na divisa entre os municípios de Macapá e Santana.

A ação aconteceu após uma denúncia anônima, confirmada pelo serviço de inteligência da Operação Paz que, posteriormente, acionou a Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Bope.

A informação dava conta que supostos ratos d’água, armados, que haviam saído da cidade de Breves, iriam atracar na rampa do açaí e que possíveis foragidos de Justiça do estado do Pará poderiam estar no barco.

De posse das informações, as equipes de Rotam, coordenadas pelo tenente Eliatan Rodrigues, se deslocou para o porto e identificou a embarcação. Foi feita a abordagem. Durante as buscas, no camarote do proprietário da embarcação, foram encontradas duas armas de fogo, uma espingarda calibre 12 de origem estrangeira, com 19 cartuchos, e um revólver calibre 38 com numeração suprimida e munições, além da quantia de pouco mais de r$ 12.900 em espécie.

Indagado sobre a origem dos armamentos e do dinheiro, o indivíduo relatou aos militares que a arma de grosso calibre seria para sua proteção, uma vez que o mesmo trabalha com a plantação, colheita e venda de açaí, e que é comum o ataque de criminosos durante a travessia pelo rio Amazonas. Sobre os valores, ele disse que seriam da comercialização do fruto.

Em relação ao revólver, o homem contou que há alguns dias, ele e uns parentes, teriam desarmado bandidos que tentaram assaltar tripulantes na comunidade, e que trouxe o objeto para entregar em uma unidade policial no Amapá, já que na região onde mora não existe delegacia.

Ainda assim, o indivíduo foi detido e apresentado no Ciosp do Pacoval para as providências necessárias.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias