Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura inaugura Parque do Horto na zona norte de Macapá

Área inclui diversos atrativos como playground, museu, orquidário, restaurantes, anfiteatro a céu aberto, praça pet, parede de escalada, trilha suspensa, passarela, três píeres de madeira suspensa, jardins, além de uma área de estacionamento

Parque do Horto Municipal

Nesta sexta-feira (5), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, inaugurou o Parque Urbano Horto Municipal, que se torna o mais novo ponto turístico da capital. A requalificação do local é um projeto inovador que combina turismo, preservação do meio ambiente e economia criativa, além de promover a educação ambiental para estudantes, moradores e visitantes.

Os portões foram abertos para os visitantes conhecerem o parque. Uma área de lazer para incluir educação ambiental e turismo. Catarina Dias, turista, estava a passeio em Macapá e soube da inauguração do Parque Urbano Horto Municipal. Ela ainda destacou que o ambiente é importante para preservação e valorização de áreas verdes nas cidades.

“O parque está acessível em tudo. Está perfeito o ambiente. Sou moradora de Belém e cheguei em Macapá e me deparei com essa obra magnífica para valorização do meio ambiente. Bem como, uma área de preservação da nossa natureza”, disse.

A inauguração desta obra marca a primeira ação da Prefeitura de Macapá em preparação para a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), que ocorrerá em Belém em novembro de 2025. A capital amapaense será subsede da conferência.

A participação do Amapá na COP30 é crucial, pois o estado precisa se preparar para discutir e implementar políticas de sustentabilidade e preservação ambiental. O novo parque é um passo significativo nesse sentido, demonstrando o compromisso de Macapá com a conservação ambiental e a promoção do turismo ecológico.

“Uma ação efetiva da prefeitura para COP 30, a entrega de um parque de área úmida nesta região. A comunidade de Macapá ganha mais um ponto turístico. Uma obra voltada para o lazer e turismo”, disse Dr. Furlan, prefeito de Macapá.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »