Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura entrega o primeiro Serviço Especializado de Pediatria em Macapá

Neste domingo (30), a Prefeitura de Macapá inaugurou o primeiro Serviço Municipal Especializado de Pediatria na Zona Norte da cidade. O Instituto Macapaense de Pediatria (IMPE) é uma Unidade de atendimento 24 horas em urgência e emergência pediátrica, instrumento de enfrentamento da mortalidade infantil com gestão da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O IMPE é o primeiro serviço especializado em pediatria na cidade, representando um avanço na saúde pública. Os pacientes serão recebidos em um ambiente estruturado, acolhedor e humanizado, com profissionais qualificados.

“Hoje é um marco na história da saúde municipal. Estamos inaugurando o IMPE, a obra mais importante na área da saúde da última década. O instituto terá capacidade para atender até 450 pacientes por dia, além de poder medicar ou manter em observação até 45 crianças. Isso reduzirá significativamente a mortalidade infantil e aumentará os mecanismos de proteção de nossas crianças”, destacou o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

O acesso à saúde é um direito garantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é dever do poder público assegurar direitos fundamentais, incluindo a saúde. Por isso, a Prefeitura de Macapá inaugura um instituto especializado para o atendimento de crianças de 0 a 13 anos no Amapá.


“Esse é um grande passo e conquista nesta gestão. O ECA afirma que crianças têm direito à proteção à vida, direito à saúde e proteção através de políticas públicas direcionadas a esse público. Isso está sendo implementado com a estruturação e ampliação dos equipamentos de saúde”, frisou a secretária municipal de saúde, Erica Aymoré.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

Outras Notícias

PL vai com Furlan em Macapá

O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, anunciou em suas redes sociais que o Partido Liberal, atual sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estará em seu

Leia Mais »